terça-feira, 27 de novembro de 2007






Etiquetas:


quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Basta 1 simples "clic"


Boa noite amigos, a "Ajuda de berço" que acolhe crianças dos 0 aos 3 anos, necessita da nossa ajuda.
É um site que vive da publicidade que faz e são as empresas que o patrocinam que ajudam esta associação. Só temos que mostrar que visitámos o site em questão.
Demora menos de um segundo a ir ao site e clicar no botão, vamos a isso.
"UM COLO PARA CADA CRIANÇA": http://www.arcidadania.org/

Etiquetas:


quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Serviço Nacional de Saúde incluirá vacina contra cancro do colo do útero

Aqui está uma notícia que me deixou bastante feliz, finalmente o Serviço Nacional de Saúde vai disponibilizar gratuitamente a vacina contra o cancro do colo do útero.

"O primeiro-ministro, José Sócrates, anunciou hoje a ampliação dos cuidados prestados pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS), que passará a integrar pela primeira vez um programa nacional de saúde oral, a vacina contra o cancro do colo do útero e o apoio à procriação medicamente assistida.Estas medidas do Governo foram anunciadas hoje na Assembleia da República, durante o discurso inicial do primeiro-ministro no debate do Orçamento do Estado para 2008.Segundo o chefe do Executivo, a proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2008 permitirá avançar com novos cuidados assegurados pelo SNS. Em relação à vacina contra o cancro do colo do útero, José Sócrates referiu que, para o final deste mês, está previsto o parecer da comissão técnica de vacinação sobre as condições técnicas em que deverá ser aplicada aquela vacina. "Respeitando a decisão técnica, quero desde já garantir que o Governo incluirá a partir do próximo ano, no Plano Nacional de Vacinação, esta vacina [contra o cancro do colo do útero], assegurando que o acesso não depende das condições económicas das respectivas famílias", disse o primeiro-ministro." (informação Jornal Público).



Este é um problema que afecta milhares de mulheres de todas as classes sociais, e a prevenção é fundamental, eu própria estou a fazer um tratamento porque me foi diagnosticado o vírus HPV (Papiloma Virus Humano), e só fazendo exames regularmente podemos evitar que situações piores aconteçam.
Eu sempre fui cuidadosa com a minha saúde, mas confesso que há 4 anos não fazia a citologia (papanilcolau) e como devem calcular não foi fácil ver o resultado do exame, lesão intraepitelial de alto grau, o nome só por si já não é bonito, fiquei em pânico, não dormi a noite toda até ir de novo à minha ginecologista. Felizmente ainda estou a tempo de tratar sem precisar de cirurgia, fiz uma Colposcopia/biopsia para termos a certeza de que não existe nenhum tumor e amanhã vou fazer o 2º tratamento.
Existem mais de 200 tipos diferentes de HPV, entretanto, somente os subtipos de alto risco estão relacionados a tumores malignos, e muitas mulheres não estão informadas por variadissmas razões, mas para quem esteja interessado em mais informações e para ficar bem esclarecido, nada melhor que visitarem o ContraCapa da Dra. Cristina Vieira, ela sem dúvida tem divulgado bastante esta doença, e foi através do blog dela e das palavras dela que fiquei mais tranquila.

Portanto minhas amigas, façam o favor de consultar o(a)médico de familia ou ginecologista, porque muitas vezes achamos que os problemas e as doenças só acontecem aos outros, mas não!!

Nota Final: A cirurgia correu muito bem, estive durante a tarde de 3ª e ontem também fui obrigada a estar quietinha, foram as ordens da Doutora, tive tratamento VIP em casa da Mãe, quem não gostou foi a minha Aninha que só queria o meu colinho e não pude dar, mas hoje não aguentei e lá fui eu a caminho do work, ouvi da Mãe das manas e de mais meio mundo, mas foi um dia tranquilo.

Obrigado a todos os que me visitaram e ligaram, estes mimos sabem muito bem:)

Etiquetas: ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

GOSTO DE VISITAR
Arquivos
A ANINHA GOSTA DE OUVIR: Counter
Free Counter