terça-feira, 9 de maio de 2006

DIA DA EUROPA!!


Ora cá está mais um dia que n?o sabia da exist?ncia, e já que é para celebrar deixo aqui a dica de que hoje no café Martinho da Arcada em Lisboa na Praça do Comércio, e que foi 1 dos 27 cafés da europa escolhido especialmente para o feito, por lá hoje temos ofertas e outras actividades culturais...é certo que nós Portugueses temos sempre uma boa desculpa para n?o participar neste tipo de eventos por achar que é perda de tempo, eu como acredito que apesar de vivermos momentos graves de instabilidade financeira no nosso pequeno e belissimo País, eu acredito que o futuro nos reserva algo melhor, se n?o vejamos um exemplo de uma reportagem que vi na televis?o acerca de uma pequena fábrica no norte do país "DEFICIPRODUT" em Maceda-Ovar, que dos 30 funcionários contratados, 22 deles s?o portadores de defici?ncias É de louvar uma iniciativa destas num país com 1 milh?o de deficientes no desemprego e com capacidades para trabalhar e direito a ter uma qualidade de vida melhor mediante as suas limitaç?es claro.
Parabens aos que tornaram a vida destas 22 pessoas mais sorridente e digna.
N?o tenho dúvidas que aos poucos chegamos lá e o amanh? poderá ser bem melhor.
Desejo um dia feliz a todos.

Comentários:
Muito interessante!
Sabes, existe uma ou outra empresa, que tenta colocar deficientes, infelizmente, deveriam ser muitas mais!!!
Beijosssss, menina LINDA!
 
Parabéns por este post.

Totalmente de acordo contigo....diria mais, acho que estas pessoas deram-lhe uma nova vida. Eu vi a reportagem....e aquilo eram palavras sentidas.

Boa noite
 
Onde trabalho (funç?o pública) existem deficientes motores, invisuais, deficientes com diminuiç?o mental, surdos (mudos ou n?o), autistas, com outros problemas do foro mental e multidefici?ncia. Todos eles s?o produtivos (só conheço um caso que n?o é mas já é um senhor quase perto da reforma).

Para dar um exemplo, o que é autista faz revis?o de texto (de imagem digitalizada/word) mais eficazmente que uma pessoa n?o autista.

(ainda falam mal do estado :P )

:)
 
Dear Parrot, acho mesmo que só quem viu a reportagem consegue ver e sentir o quanto aquelas pessoas est?o felizes, quase posso dizer que nasceram de novo!!
Um beijo
 
Querida Teresa, por isso digo que o amanh? poderá ser melhor, pelo menos menos é o meu desejo!!
Beijo e boa noite
 
Minha Suavissima querida, aos poucos devagar devagarinho com vontade os nossos governantes um dia chegam lá...esperamos!!
Beijo suave
 
Olá Tuché,
Vim agora mesmo da Contra Capa, onde já te tenho visto muitas vezes. Desta vez, tive tempo para uma visita. Gostei do teu blog, e do tema que escolheste para abordar no Dia da Europa. É que Europas pode haver muitas, realmente ...
Boa noite, fica bem.
 
Olá.

Estava a fazer uma pesquisa na net da palavra" Deficitprodut"...
Cheguei aqui...
É deveras agradavél ver um óasis num meio de um deserto e onde é dada importância a homens e mulheres que, sem dúvida, s?o um "poço" de motivaç?o, quando alguém se lembra que existem e que est?o mesmo ali,ao nosso lado.

Parabéns pela "foto" de sensibilidade. Penso que tocou a todos nós essa reportagem, mas precisamos de sair do sofá e agirmos de uma vez por todas.

Bom fim de semana. Parabens pelo 1? ano de M?e.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

GOSTO DE VISITAR
Arquivos
A ANINHA GOSTA DE OUVIR: Counter
Free Counter