quinta-feira, 22 de junho de 2006

E como me pediram um post sobre Pintura...


SALVADOR DALÍ


Salvador Domenec Felip Jacint Dalí Domenech, nasceu a 11 de Maio de 1904 na Catalunha em Espanha.
Pintor conhecido pelo seu trabalho surrealista. Dalí foi influenciado pelos mestres da Renascença e fez mais de 1500 quadros ao longo da sua vida. Foi um artista de grande talento e imaginação, Homem excêntrico e que gostava de chamar a atenção.
Dalí casou com o grande amor da sua vida "Gala" em 1939, mas diz-se que uns anos antes foi amante do conhecido poeta "Federico García Lorca".
Depois da morte da sua amada em 1982, Dalí perdeu muita da sua vontade de viver, chegando a tentar até o suícidio.
Salvador Dalí morreu a 23 de Janeiro de 1989 na sua amada terra natal.
O que posso dizer mais acerca deste Homem é que acho que era muito á frente para a época em que viveu.

Comentários:
Pois, eu gosto muito da Dali mas postei um muuuuiiiiiito polémico.... lololol
 
Gosto de Dali... e sobretudo de "rosa meditativa"...

Muito bem...gosteiiiiiiii..
Beijosssssss pa TU...Querida!!
 
Óptima escolha de imagens.
Dali é grande!
Beijinho.
 
Bons dias a todos :))
 
Boa tarde..já deves pensar em praia, já sei!
 
Teresa, realmente acho que deves jogar ainda hoje no Euromilhões hehe.
Pois não faço outra coisa a não ser pensar em Praia, já fui até á Bahia de Cascais dar a minha voltinha de hora de almoço mas vou tentar fazer praia a sério assim que sair daki.

Beijos querida :))
 
Olááá´.... Beijocas bom fim de semana, nina!!
 
Bom são quase 17 horas e eu de partida de mais um dia de trabalhinho produtivo e espera-me um fim de semana intenso (espero)

Beijos de bom fim de semana aos que ficam...

Deixo-vos os U2 com este tema "With or Without You" como companhia e espero que gostem :))
 
Bom FDS... seja lá o que isso for.
 
Tuché,

Gosto de Dali. Vale a pena descobrir uma parte da sua obra lá por terras da Cataluña......

Olha, vou festejar o S.joão....deixo-te o beijo e o desejo de um bom fim de semana.
:)))
 
O Dali nunca foi amante do Llorca. Fica mal a um apreciador meter se por esses caminhos. é como falar de Alexandre o grande e apenas dizer que ele era bissexual.
X
 
Bom fim de semana, Tuché, e obrigado pela música :))
Beijinhos.
 
Concordo com tudo mas estou-me a burrifar para o Lorca!

Mas porque raio lhe haviam de nascer florzinhas no bigode?

eheheheh! Saudações!
 
gostei...ainda mais das florinhas :)))
tem quadros espectaculares..
beijinho linda, bom fim de semana.
 
X, bom dia em 1º lugar!!
Não vejo porque é que me fica mal ter relatado um facto que se diz ser verdadeiro em relação á sexualidade de Dalí. Mas fica o seu registo e obrigado pela visita, neste blog todos têm direito a opinar assim como eu de escrever.

Bom fim de semana
 
Dear Parrot, deves estar a recuperar do S.João :))
Saudades de ir ao Porto no S.João e dar marteladas ahhahah

Beijos e feliz fim de semana
 
Grhiba2, estás bem??

beijos para ti tb :))
 
Belzebu eu só referi o Lorca além de o apreciar tb, o meu relato foi no sentido de que este Génio da pintura nasceu em 1904 e foi muito á frente e eu adorava ter privado com uma figura como ele, e o facto de alguém ter dito aqui que ele não foi amante de Lorca para mim tanto faz até porque o que li até hoje sobre Dalí ele teve outros amantes HOMENS mas adiante.

Beijoss e saudações Leoninas ahaha
 
Cristina minha querida eu tb adoro esta foto e das florinhas :)

Sem dúvida que ele tem quadros extraordinários dificil dizer qual o que aprecio mais.

Espero que tenhas um fim de semana feliz, e amanhã é a prova de fogo para a nossa selecção.

Beijossss
 
Quando for à Catalunha não perca o Museu Gala-Dali em Figueres. Não apreciando especialmente o surrealismo do Dali e ainda menos a personagem, o museu quase me reconciliou com o homem.
 
Olá Maloud e bem vindo :))

Nem todos podemos gostar das mesmas coisas não é??
Obrigado pela dica e de certeza que se for para aqueles lados que não vou perder a visita.

Um beijo de boas noites
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

GOSTO DE VISITAR
Arquivos
A ANINHA GOSTA DE OUVIR: Counter
Free Counter