quinta-feira, 17 de agosto de 2006

PAZ!!


A resolução 1701 das Nações Unidas está a ser respeitada por Israel e pelo movimento xiita Hezbollah. Cumprido o cessar-fogo no conflito do Médio Oriente, chegou a vez das tropas libanesas chegarem ao sul do país. O exército volta a controlar o rio Litani e encontra-se, neste momento, a 20 quilómetros da fronteira israelita.
SIC

Passados 40 anos, o exército libanês torna a controlar o rio Litani. A zona esteve sob o controlo de Israel e desde o ano 2000 que estava nas mãos do Hezbollah. As tropas de Beirute já chegaram ao sul do Líbano e estão, agora, a 20 quilómetros da fronteira israelita. O Litani, dependendo do curso do rio, situa-se a uma distância de entre cinco a 30 quilómetros da fronteira com Israel.A deslocação das tropas libanesas para a zona começou esta madrugada e vai continuar ao longo dos próximos dias. A operação está a ser levada a cabo em conjunto com as forças de manutenção de paz das Nações Unidas que já estão no sul do país. Entretanto, a força militar israelita continua a sair das posições conquistadas no sul do Líbano. A retirada acontece na sequência da decisão da resolução das Nações Unidas que estabeleceu que o Governo de Beirute devia enviar tropas para junto da fronteira de Israel. O exército israelita garante que já abandonou mais de 50 por cento da área que tinha sob controlo. No rescaldo de mais de 30 dias de confronto contam-se os mortos e contabilizam-se os estragos. Só na cidade de Tiro, no sul do Líbano, a guerra fez, pelo menos, 300 vítimas mortais.

(SIC Online)

Comentários:
olá tuché bom dia!
 
Esperemos que a paz por lá fique de vez. Já basta de morte e destruição.
 
PintoRibeiro,

Olá meu querido, estás de volta que bom :))

Desde que se restabeleça a Paz é o mais importante, chega de ver tanta gente inocente a morrer...

Um beijo e bom fim de semana
 
Teresa,

Boa tarde para ti linda e espero que estejas melhor e mais animada :))

Bom fim de semana
 
Kaos,

Sem mais, mas ambos sabemos que hoje acaba ali mas já já começa outra infelizmente.

Um beijão e um fim de semana feliz :))
 
Olá Tuché,

A paz é sempre boa, mesmo que não venha a durar muito. Pelo menos as pessoas respiram, por lá. Sobrevivem mais uns tempos. Podem, quem sabe, preparar uma paz mais duradoura, por mais difícil que pareça, e seja. Brindemos a isso.
Um beijo e um bom fim de semana.
 
Alien8,

Para ti também meu amigo, um fim de semana feliz e cheio de PAZ :))

Beijo
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

GOSTO DE VISITAR
Arquivos
A ANINHA GOSTA DE OUVIR: Counter
Free Counter