quarta-feira, 27 de setembro de 2006

Cacilheiro


Lá vai no Mar da Palha o Cacilheiro,
comboio de Lisboa sobre a água:
Cacilhas e Seixal, Montijo mais Barreiro.
Pouco Tejo, pouco Tejo e muita mágoa.
Na Ponte passam carros e turistas
iguais a todos que há no mundo inteiro,
mas, embora mais caras, a Ponte não tem vistas
como as dos peitoris do Cacilheiro.
Leva namorados, marujos,
soldados e trabalhadores,
e parte dum cais
que cheira a jornais,
morangos e flores.
Regressa contente,
levou muita gente
e nunca se cansa.
Parece um barquinho
lançado no Tejopor uma criança.
Num carreirinho aberto pela espuma,
la vai o Cacilheiro, Tejo à solta,
e as ruas de Lisboa, sem ter pressa nenhuma
tiraram um bilhete de ida e volta.
Alfama, Madragoa, Bairro Alto,
tu cá-tu lá num barco de brincar.
Metade de Lisboa à espera do asfalto,
e já meia saudade a navegar.
Leva namorados, marujos,
soldados e trabalhadores,
e parte dum cais
que cheira a jornais,
morangos e flores.
Regressa contente,levou muita gente
e nunca se cansa.
Parece um barquinho
lançado no Tejo
por uma criança.
Se um dia o Cacilheiro for embora,
fica mais triste o coração da água,
e o povo de Lisboa dirá, como quem chora,
pouco Tejo, pouco Tejo e muita mágoa.
( Ary dos Santos )

Comentários:
o meu é o do Montijo mas já é um catamaran

bom dia
 
Bon giorno bella!!!!!!

Que dia espectacular que está hoje!!!!

Ja viste bem esta luminosidade???

Apesar de ser 4ª feira ....gruuunnnfffff.......o dia ate vai correr melhor!!!!


Jocas ás 2!
;)
 
Teresa,

Pois a menina é muito CHIC ahahah

beijosssssss
 
City,

Pois está amiga, um dia magnifico, só é pena eu estar com trabalho em excesso mas tudo bem :))

Beijossssssssssssssssssssssssssssssss

Meus e da Aninha :)
 
Tuché,

Belo este Poema.
Estou a ver que esta semana é a semana.....do Tejo. :))))

Beijinhos e boa noite
 
Tuché,

Belo este Poema.
Estou a ver que esta semana é a semana.....do Tejo. :))))

Beijinhos e boa noite
 
O grande Ary:)
E boa música:)
E boa noite:)
E beijos*
 
pois é chique que ele é bar, televisão (cheia de interferências) e umas cadeiras rijas mas já me habituei por isso consigo sempre tirar a minha soneca de 25 minutos (para lá e cá, claro, que nada se desperdiça).

Só não sei se ressono...

Boa tarde
 
Pois é! O Ary fala-nos da cidade de Lisboa e do Tejo como a Maluda a pintava!!! Está lá tudo!

Aqui pelo Porto temos o Veloso que canta a cidade no "Porto Sentido" da mesma forma!

Saudações infernais!!!
 
Tuché,
Bem lembrado, este cacilheiro do Ary. Uma bela pintura, como o Porto Sentido de que falou o Belzebu.
Beijinhos.
 
Bolo de Chocolate,

Já é 6ª minha querida :))

Ontem não deu para vir até cá fazer post nem visitar os amigos :((

Deixo hoje os beiijos de ontem e de hoje e para o fim de semana.
 
Parrot,

My dear friend :))

O nosso Rio é muito bonito só que é muito esquecido infelizmente.

Deixo-te aquele beijão
 
Wind,

Gata espero que estejas bem :))

Passa um bom fim de semana.

Beijo
 
Teresa,

Amiga ahahahahahhaha

Só tu, olha vamos combinar e um dia destes vou contigo no barco para confirmar hehe.

Beijosssssss :))
 
Belzebu,

Tens toda a razão :))

O Douro tb é belissimo.

Beijo e Saudações
 
Alien8,

É realmente bonita esta letra do Ary e bela música do Carlos do Carmo, eu pelo menos adoro :))

Beijo e bom fim de semana
 
Sabr,

Saudades também...

Que seja um bom fim de semana amigo :))

Beijooooooooooo
 
Tu

È lido.
Sugestão: tente publicar um poema seu.
Tem grande sensibilidade.Pra frente
Bom fim de semana
 
Olá Tuché!

Pois vem quando quiseres! Eu durmo enquanto vês a paisagem (que é bonita por acaso). Mas como conheço de cor, tiro a tal soneca!!! Acordas-me quando chegarmos!

:)

Bom dia para ti, linda!
 
Fernando Pessoa(algures)

Pois já pensei nisso e até tenho algumas coisas escritas mas em caderninhos que fui fazendo ao longo dos tempos e em momentos da minha vida...

Pode ser que um destes dias o faça.

Muito obrigado pela visita ;)

Beijo e bom fim de semana
 
Miga,
...um besso de ate breve!
...ás 2!
;)
Fica bem...e HAVE FUN!
 
Teresa,

Amiga eu adoro atravessar o Tejo no cacilheiro e já o fiz só a ida e volta por causa do passeio que acho fantástico.
Mas vamos ver um dia destes ainda te faço uma surpresa :))
A que horas apanhas??

Beijocas e bom dia de chuvinha
 
City,

Lindona que bom te ver por aqui :))

Tu estás bem?? Eu ando meio no stress mas isto passa.

Beijos meus e da Aninha
 
então, encalhaste no bugio ?


bom fim de semana
 
Francis,

ahahaah

Por acaso ás vezes não me importava de encalhar por lá e ficar um dia a vislumbrar o mar...

Beijocas e bom fim de semana
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

GOSTO DE VISITAR
Arquivos
A ANINHA GOSTA DE OUVIR: Counter
Free Counter