quinta-feira, 21 de setembro de 2006

E hoje começa o Outono...



OUTONO
Uma lâmina de ar atravessando as portas.
Um arco, uma flecha cravada no Outono.
E a canção, que fala das pessoas.
Do rosto e dos lábios das pessoas.
E um velho marinheiro, grave, rangendo o
cachimbo como uma amarra.
À espera do mar.
Esperando o silêncio.
É Outono.
Uma mulher de botas atravessa-me a tristeza.
Quando saio para a rua, molhado como um pássaro.
Vêm de muito longe as minhas palavras,
quem sabe se da minha revolta última.
Ou do teu nome que repito.
Hoje há soldados, eléctricos.
Uma parede cumprimenta o Sol.
Procura-se viver.
Vive-se do resto, em todas as ruas, nos bares e nos cinemas.
Há homens e mulheres que compram o jornal e amam-se.
Como se, de repente, não houvesse mais nada senão
A imperiosa ordem de (se) amarem.
Há em mim uma ternura desmedida pelas palavras.
Não há palavras que descrevam a loucura, o medo, os sentidos.
Não há um nome para a tua ausência.
Há um muro que os meus olhos derrubam.
Um estranho vinho que a minha boca recusa.
É Outono
A pouco e pouco despem-se as palavras.
(Joaquim Pessoa)

Comentários:
lindo poema que escolheste para homenagem do outono!

Vim espreitar o teu cantinho... e gostei :)
bj
 
Olá Cila,

Fico feliz de teres vindo :))

Um beijão e volta sempre.
 
Bolo-de-chocolate,

Pois eu tb acho, seria bom que as estações voltassem á sua normalidade mas infelizmente anda tudo trocado.

Beijos querida com sabor de chuvinha.
 
o outono e triste , prefiro a primavera e o verao, sem duvida

e logo hoje começou a chuva...
 
Oi:)
Belo poema de Outono, embora prefira a Primavera.
Joaquim Pessoa é um poeta que gosto muito, pois tem poemas em vários registos. Bela foto:)
beijos
 
Adorei a imagem!! Gosto do Outouno!

Bjos
 
"À espera do mar.Esperando o silêncio.É Outono."

...e hoje já se sente o outono. que bom.
 
tuché,

muito obrigado pela visita e pelas tuas palavras.

excelente musica.


saudações leoninas.
 
Sabr,

Pois acredito que sim amigo, apesar de não conhecer Dresden ;)

Fica bem e um bom Outono para ti
 
Avelana,

Obrigada pela visita :)

Eu tb sou mais a Primavera e o Verão.
O Outono gosto de ver a chuva cair, perto da lareira e um bom chá...

Beijossss
 
Wind,

Pois é querida nós é mais um dia nem muito quente nem muito frio e as flores no seu esplendor.

Espero que estejas bem linda :))
 
Visionária,

Então que seja um bom Outono para ti :))

Beijosssss
 
Rosalina,

Pois é linda o Outono chegou com tudo...

Mas o Sol espreitou :)

Um beijo
 
Francis,

Eu é que agradeço, volta sempre :))

Saudações Leoninas
 
Falei com o chefe para mudar o tempo mas ele não me ouviu!!!

Acho que anda muito ocupado a dar uns açoites no Sr. Ratzinger!!!

eheheh!! Saudações infernais!!!
 
Tuché

Gosto do outono, gosto de aqui vir, gosto do poema, gostei de aqui vir, gostei.....

Beijos
 
Tuché,
Bela homenagem ao Outono, a Estação dos poetas.
Um beijo.
 
Bom Outono Tuché, lindo poema!!

Boa noite!
 
Belzebu,

Ó meu amigo obrigado por teres tentado pelo menos ahaha

Olha mas hoje é que podias meter a cunha outra vez, é que tenho um casamento ás 17h.

Beijoooooooooooooooooooo.
 
Parrot,

Amigo fico muito feliz de saber :))

Vem sempre nem que seja para ouvir a musiquinha :))
 
Alien8,

Pois é amigo :)

Que seja um bom Outono.

Beijos
 
Teresa,

BOM DIA AMIGA :))))

Tenho cá para mim que tu gostas do Outono???

Beijooooo
 
Tuché!! Temos andado desencontradas, tenho ideia!

Adoro o Outono, detesto o verão ahahahahhah

Um bom dia para ti!!!!
 
Teresa,

Que seja excelente para ti também amiga, mas com Sol está bem??

Beijosssss
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

GOSTO DE VISITAR
Arquivos
A ANINHA GOSTA DE OUVIR: Counter
Free Counter