segunda-feira, 13 de novembro de 2006

Mais uma semana que começa...

(antigas escadas da discoteca Seagul-Arrábida)

Eu sei, não te conheço, mas existes ...

Eu sei, não te conheço mas existes.
por isso os deuses não existem,
a solidão não existe
e apenas me dói a tua ausência
como uma fogueira
ou um grito.
Não me perguntes como mas ainda me
lembro
quando no outono cresceram no teu peito
duas alegres laranjas que eu apertei nas
minhas mão
se perfumaram depois a minha boca.
Eu sei, não digas, deixa-me inventar-te.
ao é um sonho, juro, são apenas as minhas mãos
sobre a tua nudez
como uma sombra no deserto.
É apenas este rio que me percorre há muito
e desagua em ti,
Porque tu és o mar que acolhe os meus
destroços.
É apenas uma tristeza inadiável, uma outra
maneira de habitares
Em todas as palavras do meu canto.
Tenho construído o teu nome com todas as
coisas.
tenho feito amor de muitas maneiras,
docemente,
lentamente
desesperadamente
à tua procura, sempre á tua procura
até me dar conta que estás em mim,
que em mim devo procurar-te,
e tu apenas existes porque eu existo
e eu não estou só contigo
mas é contigo que eu quero ficar só
porque é a ti,
a ti que eu amo.

JOAQUIM PESSOA

Fotofrafia: Olhares.com

Comentários:
ena pá, esta semana promete...vais ter muito que fazer.
 
No "Seagul", passei lá umas noites, lá para o lado da loucura, com a praia da figueirinha a acolher os laivos mais arrebatados do amor. Bem assim com a poesia de Joaquim Pessoa, ficam emoções, nostalgias, o desconhecido, tudo numa amálgama estranha.

:)

Beijoca
 
Começas bem a semana, com um belo poema.
E eu à espera das "tapas" :)))

Beijos.
 
Francis,

Com é que o menino sabe???

ahahah

beijosssssssssss
 
Jotabê,

Fomos dois ;)

Foram maravilhosos aqueles tempos e foi muito triste ver aquele espaço em cinzas...

Um beijão
 
Alien8,

Amigo não passa de hoje, vou lá deixar as minhas sugestões :)

beijosssssssss
 
Bolo,

Acredita que foram realmente bons tempos e agora só as recordações permanecem, a discoteca Seagul era em cima do Mar na Arrábida toda em madeira e tinha esta escada directamente para a água.
Um dia tudo ardeu...

Um beijo enorme e um bom dia
 
Pinto Ribeiro,

Beijinho meu lindo :)
 
Josefa Pacheca Pereira,

Ai amigo adorei este teu novo visual ahahahaahah

Bom dia também com muito Sol
 
olá Tuché

Já há muito tempo não lia o JP

o que aconteceu ao Seagul???

estou mesmo fora do prazo de validade ahahahahah

adorava essa discoteca!!!!

até amanhã!
 
Joaquim pessoa tem o condão de ser profundo de uma forma belíssima.
 
só agora reparei na legenda da escada...

passei lá muitas noitadas....cum camandro...a estrada de volta é que era do pior.


continuação de boa semana.
 
Teresa,

Amiga onde tens andado tu???

O Seagul já ardeu faz séculos ahahah.

Beijossssssssss
 
Francis,

Podes crer o regresso era um terror...

Beijos para ti tb
 
MFC,

concordo :))

Beijos
 
Conheci essa discoteca:))))
O que tinha de bom era o terraço, quando estava quente lá dentro,íamos para lá:)
O poema, um dos mais lindos de Joaquim Pessoa:)
Beijos e bom resto de semana*
 
Wind,

Para ti também querida :)

Espero que estejas bem apesar deste mau tempo
 
fora do prazo de validade !!!

A ter filhos!!!! ahahahahah (foram só dois mas um tem 14 anos)

podia dizer a trabalhar mas... seria mentir né????

boa noite linda e anima!
 
Teresa,


ahahahha, amiga agora fiquei animada, só tu!!!

Beijo
 
pois e eu sem perceber nada. mas gosto muito da poesia de joaquim pessoa. não conhecia este poema.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

GOSTO DE VISITAR
Arquivos
A ANINHA GOSTA DE OUVIR: Counter
Free Counter