terça-feira, 21 de novembro de 2006

O que é o Beijo???

"Um beijo é um truque maravilhoso inventado pela natureza para travar o discurso quando as palavras se tornam inúteis" (Ingrid Bergman)















Do latim - osculum - diminutivo de os (boca) procede ósculo, sinônimo de beijo. Um beijo é o toque dos lábios com qualquer coisa, normalmente uma pessoa. Na cultura ocidental é considerado um gesto de afeição. Entre amigos, é utilizado como cumprimento ou despedida. O beijo nos lábios de outra pessoa é um símbolo de afeição romântica ou de desejo sexual - neste último caso, o beijo pode ser também noutras partes do corpo, ou ainda o chamado beijo de língua, em que as pessoas que se beijam mantêm a boca aberta enquanto trocam carícias com as línguas.

beijo beso bisou bacio kiss kuss poljub kyss kisu polibek para todos :)


Comentários:
o meu marido faz-me isso! dá-me um beijo (ou esfrega-me a cabeça) quando estou a esbracejar muito - a refilar...

beijo para ti
 
Teresa,

E como é bom não é amiga??

Um beijo enorme
 
Pena que o beijo em termos afectivos esteja cada vez mais banalizado. È uma coisa muito íntima para fazer com qualuqer um/a que aparece ao virar da esquina...
 
É muito bom beijar, e 'linguarar' também, sou adepto.
O acto de beijar, remete-me invariavelmente para, não o meu primeiro beijo curiosamente, mas sim à descoberta das inúmeras formas de beijar. Aconteceu nos meus 13 anos com a namorada da altura, ansiosa tal como eu das descobertas nesta área, éramos os dois mestres de inexperiência, mas cheios de imaginação. Foi das experiências mais excitantes que me ficou gravada na memória.

:)

Beijo
 
Boas noites, Tuché, frase bem retirada sobre o beijo :) mas KuB em alemao, ja nao é assim que se escreve, mas Kuss, por causa da nova ortografia... Abraço.
 
eu sou beijoqueira...:P

é uma boa manifestação de afecto prós amigos e é o gesto mais erótico de todos. não achas?

beijinho
 
Capitão-Mor,

"You must remember this, a kiss is still a kiss..."

Claro que beijar qualquer um se pode tornar banal, mas cabe a cada um de nós não deixar o beijo ser banalizado.

Deixo-lhe um beijo com carinho :)
 
Bolo,

Bom dia querida :)

Pois tb acho, mas não só"aquela pessoa" especial mas a "todas as pessoas" especiais na nossa vida, os nossos pais, os filhos, or irmãos, os amigos com A grande...

Um beijão para ti
 
Jotabê,

Eu beijo "muito", e tb tenho bem gravada na minha memória o meu 1º beijo de lingua ahahah
Foi qualquer coisa de espectacular, acho que vi as estrelas.

Muitos beijos para ti
 
Senhora das Águas,

Obrigada pela correcção, vou já mudar :)

Um beijo e um bom dia
 
Cristina,

Bom dia lindona :)

Eu tb sou uma beijoqueira e concordo quando dizes que é o gesto mais erótico de todos.
Um beijo chega a ser mais excitante que certas caricias.

Um beijo enorme
 
O beijo amoroso é a manifestação mais íntima que pode existir entre duas pessoas.
Falarei disso brevemente no Pé de Meia.
 
MFC,

É verdade :)

Deixo-te um beijo carinhoso
 
PintoRibeiro,

Gostei deste teu bom dia :)

Fica muti bem tb e FELIZ
 
prontos prontos...

vá de beijos.
 
Francis,

Adorei estes beijos ahaha
 
gentileza,

Com gentileza lhe digo que não entendo o que o trás aqui mas venha quando quiser.
 
ah ... tb já recebeste a "gentil" visita ???

Adelante ...

Adoro beijos. Dar e receber.
Não gosto de beijos convencionais.
Gosto de ter prazer quando beijo uma pessoa, e não ter que o fazer por dever.

Problemática interessante, amiga tuché ...

Posso sugerir um tema ? Aqui vai:

A infidelidade. O que é ?

Só beijar ?
Fazer carícias ?
Praticar o acto sexual ?

Deve-se perdoar ? Ou não ? Enfim ... e outras questões "adjacentes" ...lololol ...
Tema "quêntche", muito sugestivo para o "politicamente correcto". Pois.

beijocas.
 
Amiga Diana,

Bom dia :))

Pois já viram isto, mas quem é esta figura?? Ele tb foi lá ao teu ver se incomoda??? ahahaah

Comigo não funciona, estou muito bem para me deixar incomodar com uma gentileza destas!!

Concordo totalmente, tb não gosto de beijos convencionais, é como o chegar a casa e dar um beijo à Mãe e ao Pai, eu só o faço quando me apetece realmente e eles tb, mas quando nos beijamos é com amor e ternura.
Adorei as sugestões e vou pensar em fazer um post com um desafio.

Beijos e um bom dia
 
Amadisdegaula,

Pour toi aussi :)
 
epá já tenho os lábios em ferida, menina tuché...bute lá com esta cena...

com gentileza, claro.
 
olá

não me expliquei bem... quando estou resmungona (e quero uma boa discussão) ele dá-me um beijo (e desaparece) ou esfrega a cabeça (e desaparece). e o filho o mesmo...

ou seja, fico sem argumentos (e continuo furiosa, claro, a falar com as paredes ou com o cão, que me lambe e desaparece)

estás a ver??????

não, NÃO É BOM!!!!

é horrível!! Compram-me, acalmam-me e eu só quero discutir!!!

ehehehe

boa tarde! lindocas!
 
Francis,

Isso é uma proposta????

ahahahah
 
Teresa,

Amiga adoro este teu sentido de humor ahah

Eles compram-te e tu derretes-te toda diz lá??

Beijocas
 
Sim senhora muito instrutivo!!!!
Andas muito beijaroqueira ultimamente
he...he...
despeco-me á alentejana com :
Bejos p´ra vomece mulheri...
 
proposta ???????
 
Pexe,

Meu querido hehe

Pois sou mesmo beijoqueira.

E tu andas meio desaparecido.

Beijo
 
Francis,

Então o menino diz-me assim:

...menina Tuché...bute lá com esta cena...


ahahahha

Francis estou a brincar :)

Beijos
 
esta cena dos post's pá...

ai a minha vida...
 
Francis,

Então, ai a tua vida???

Diz lá, conta-me tudo, o que vai nessa mente??

Daqui a pouco sai um post fresquinho :)
 
qual derreter!! Uma boa discussão de faca e alguidar vale muito!!!!

boa noite ehehhehe
 
aliás osculum, em latim, é, à letra, boquinha, uma vez que culus é um diminutivo.

sempre gostei desta palavra. :D

pessoalmente, confesso que não sou muito beijoqueira...mas gosto imenso de ser beijada. ;)

um fim-de-semana cheio de mimos.
 
Rosalina,

Imensos beijos para ti com carinho :)

Hoje o Sol voltou a brilhar para nós
 
Beijar...encontro de corpos e principalmente de almas...adoro beijar. Qto mais, melhor! Bjs meus
 
diva,

Beijinhos tb para si, eu tb adoro beijos...
 
Quando é com aquela "pessoa especial" transporta-nos às nuvens.
É sem dúvida um dos maiores prazeres da vida, pelo menos para mim.
O pior é quando simplesmente nos arrependemos de o não ter feito....

Beijos.
 
Diabólica,

Obrigada pela visita :)

Beijs
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

GOSTO DE VISITAR
Arquivos
A ANINHA GOSTA DE OUVIR: Counter
Free Counter