sexta-feira, 13 de abril de 2007

De onde vem a superstição da 6ª feira 13???

Confesso que foi a 1ª vez que fui pesquisar acerca deste tema, faz-me alguma confusão sempre que se aproxima uma 6ª feira 13 ouvir algumas pessoas a dizer que é o dia do azar, palavra esta que detesto. Para mim este dia é igual a qualquer outro, até posso dizer que tenho uma certa simpatia por ele, pois foi numa 6ª feira 13 em Dezembro de 1996 que fiz a escritura da compra da minha casa, e por isso é um dia que não esqueço pela felicidade que foi.
Daí fui ao maravilhoso Google e sendo verdade esta é a explicação:

"É sexta-feira, 13 de Outubro do Ano da Graça de 1307... Os Cavaleiros do Templo são "surpreendidos" pela inveja e sede de poder de Filipe o Belo, rei de França, com o intuito de extinguir a Ordem e apoderar-se dos seus bens. Todo a Europa fica chocada pelas acusações feitas aos cavaleiros e em 1314 a Ordem é oficialmente extinta pelo Papa Clemente V. Nasce aqui a superstição associada à "Sexta-feira 13".
Fonte: Wikipedia


Como o fim de semana está ai,deixo-vos algumas sugestões a não perder:

A partir de hoje no Auditório Olga Cadaval em Sintra podem visitar a 3ª edição da World Press Cartoon.

Hoje e amanhã no Teatro Camões em Lisboa a peça da Companhia de dança da maravilhosa Olga Roriz.



E ainda para os apreciadores do AZEITE, começa hoje no Fundão a Feira Nacional do Azeite.

Eu vou até Peniche ver o Campeonato de Free Ride na Praia de Super Tubos, e se possivel aproveitar para apanhar umas ondinhas.


Por hoje acho que já chega meus amigos, desejo-vos um excelente FIM DE SEMANA :)


Comentários:
Eu tb n sou supersticiosa em relação a este dia.

Como podia, a vida já me correu tão mal noutros dias???

Beijinhos e bom fds.
 
Para ti também Amigona.
Bom fim de semana, bjinho,
 
Nunca liguei muita para essa história de sexta-feira 13...
Surf em Peniche? Tás toda radical! :)
Bom fim de semana
 
não sabia! Bom fim de semana para ti cheio de ondas!!
 
Bom fim de semana e um abraço.
 
Querida Tuché, fiquei a saber mais sobre a a 6F 13. Mas acreditas que com o que se tem andado a passar na minha vida, esta semana só dei que tinha sido 6F 13 hoje? :D É verdade!! Só no sábado é que dei por ela, por isso vê lá tu....
Beijinhos linda
 
a modos que a sexta do 13 já passou e nada de extraordinário aconteceu. não sou de superstições mas... que as há... há :D

beijo
(mudei de endereço)
 
e esteve um tempo fantástico!

abriu a época do bronze!

boa semana maria tuché!
 
Para Todos,

Obrigado meus queridos, o tempinho esteve mesmo fantástico em Peniche e na Praia Grande :)

Deu para carregar baterias para a semana toda hehe

Beijosssssssssssss e boa semana a todos
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

GOSTO DE VISITAR
Arquivos
A ANINHA GOSTA DE OUVIR: Counter
Free Counter