terça-feira, 2 de outubro de 2007

Bem vindo CAPITÃO

Amigos, já por várias vezes escrevi aqui sobre o fascinio que tenho pela blogoesfera e das pessoas maravilhosas que encontrei mesmo sendo só virtualmente.
Hoje tive uma agradável surpresa na minha caixa de comentários, a vinda de um "amigo" com quem me cruzei por aqui e que tinha abandonado o barco, mas como ele mesmo diz "o vício é mais forte"

Hoje a minha dedicatória musical é para ele .

Deixo-vos um texto dele (com a devida autorização) que nos faz pensar muito acerca do que é a verdadeira amizade.

"Nunca tive grandes expectativas em relação à sobrevivência das amizades por motivos de distância. Porém, mais de dois anos de residência no exterior, superaram as minhas piores previsões. Fui assistindo ao afastamento progressivo de várias pessoas que tinha como amigos. Quando confrontados com a situação, desculpam-se sempre com a eterna falta de tempo. Eu compreendo que cada qual tem de lidar diariamente com inúmeros problemas profissionais e pessoais, mas custa-me a acreditar que não lhes sobre uns cinco minutos para escrever um simples e-mail ou dar um telefonema. Então, nada me impede de classificar antigos amigos como meros conhecidos e dar maior importância a outras pessoas, algumas das quais nem conheço pessoalmente. Neste campo, a blogosfera tem-se revelado até agora, uma agradável surpresa. Actualmente, não tenho qualquer tipo de pudor em admitir que grande parte dos meus amigos se encontram no campo virtual.
Os últimos dias deram um novo ênfase a esta teoria. Sendo assim, gostaria de expressar o meu agradecimento a todos aqueles que expressaram o seu apoio nestas horas conturbadas.
Devo acrescentar que o Capitão-Mor está recuperado e ficou mais fortalecido. Para isso, tratei de me libertar de algumas âncoras do passado e, de agora em diante, desejo apenas estar rodeado daqueles que são meus amigos de verdade e, tudo farei para lhes retribuir o que me deram. Amigo de infância deixou de ser estatuto, amigos de farra pouco me importam e resta um pequeno núcleo que guardarei como o mais precioso tesouro. Tudo o resto foram pessoas que foram importantes em determinados momentos da minha vida e ponto final. Os amigos servem para partilhar experiências, confidências, risos, alegrias e tristezas. Para ilustrar este texto, pretendo partilhar convosco um momento musical. Uma das minhas últimas recordações de Portugal. Plainsong, interpretado pelos Cure no Festival Vilar de Mouros, em Julho de 2004. Cerca de dois meses mais tarde, embarcaria para o Brasil...
Um Abraço!"


Etiquetas: ,


Comentários:
pois é tia, isto tem muito que se lhe diga.

bonita homenagem.
 
Francis,

Querido sobrinhooooooooo

Bons olhos te vejam :)

Beijosssssssssssssss
 
A blogosfera é um sítio perigoso...bjinhos.
 
Sonia r.

Também sei disso querida, mas também existem coisas muito boas e pessoas fantásticas :9

Beijos e bom fim de semana
 
Se a intenção era comoveres-me conseguiste!!! Também gosto muito de ti, sabias?

Quanto à música, melhor não há!!!

Bjos
 
Interessante texto!

Bom fim de semana, amiga.
Beijinhos.
 
قمة عالمية البرتغا الكاتب cristovao دي اغيار.

وهو ، أيضا ، وترجمت الى اللغة البرتغاليه ثروه الامم من آدم سميث.

وقد منح العديد من الجوائز.

لا تنسوا اسم هذا الكاتب العظيم ، يمكنك الاستماع اليه قريبا.

اشكركم على انفاق الوقت في الثقافة العالمية.

شكرا للزيارة
 
Bom dia!
Passei, mais uma vez, pelo seu blog, hoje gostaria de deixar um comentário: "Amigo é aquele que não tem rosto, tem sentimento"
Até breve...
 
Bom dia!
Passei, mais uma vez, pelo seu blog, hoje gostaria de deixar um comentário: "Amigo é aquele que não tem rosto, tem sentimento"
Até breve...
 
ai ca nervos...hoje é o DIA!!!!!!


vai correr tudo, 5***** um grande beijo!
 
Os amigos dos meus amigos, meus amigos são! Vai daí, um grande bem haja para o Capitão!

E agora nós! Posso saber por onde anda a dona Touché, que não é vista lá pelos infernos, desde a queda do muro?

eheh!! Aquele abraço infernal!
 
Boa semana.

Um beijo, amiga.
 
obrigada!
 
Bons amigos podem aparecer em qualquer lado, mas não devemos deixar os de "carne e osso" de fora...mesmo que as coisas não pareçam estar a correr muito bem. Tudo pode melhorar.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

GOSTO DE VISITAR
Arquivos
A ANINHA GOSTA DE OUVIR: Counter
Free Counter