segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Noite sem fumo....

Desde que entrou em vigor a nova lei do tabaco, tanto contestada por muitos, a Maria Tuché foi ver ao vivo e cores como pairam as coisas na noite Lisboeta. Bem para começar e porque já não estou muito habituada a estas paradas, principalmente desde que a Aninha nasceu a minha vida mudou radicalmente, bem como os meus hábitos, eu que era uma noctívaga e amante da noite Lisboeta, hoje em dia não sinto qualquer atracção por sair, mas na 6 ª feira passada lá fui eu para uma jantarada de aniversário de um grande amigo na zona de Alfama, e depois do jantar seguimos para o Bairro Alto.
Já no restaurante posso dizer que o facto de não ter fumo à minha volta me agradou imenso e passo a explicar, eu sou fumadora de "vez em quando", já desde há muitos anos que deixei de fumar durante o dia e à noite só fumava raramente, nos restaurantes sempre me incomodou um pouco o fumo mas nunca reclamei de tal, o facto de usar "lentes de contacto" também me afectava porque o fumo deixa as lentes secas e gastava frascos e mais frascos de soro ou lágrima artificial para aguentar estar num bar ou numa discoteca. Tal não aconteceu na 6ª feira passada, era uma nitidez à minha volta e nunca precisei de tirar o meu frasquinho da mala e quando me deu vontade de fumar saí do bar e fumei na rua como outros tantos fizeram, e ninguém reclamava do frio, acho até e pelos fumadores que estavam comigo que as pessoas acabam por se habituar e até fumam menos, e tem mais um pormenor fantástico, o cheiro da roupa, ai como a minha mãe ficaria feliz se eu morasse com ela e não fosse com a roupa a cheirar a tabaco para casa, tem ainda outro aspecto positivo, consegue-se ver melhor o rosto das pessoas à nossa volta...

Para terminar deixo a fotografia de um candeeiro do bar onde estive que em tempos de fumo nem dava para ver a sua beleza.

Boa semana amigos, com fumo ou sem fumo, mas que seja uma boa semana :)

Etiquetas: ,


Comentários:
Uma boa semana para ti também!!
do "caro" skiweb!!!
hehehe
Tem toda a razão (falta de fumo ao jantar)... mas,
espera ai, vou só dar umas baforas lá fora...
 
compreendo-te. eu, mesmo quando fumava muito, sentia-me incomodada pelo excesso de fumo. e o cheiro...

beijocas
 
Cof cof cof! Eu aqui não noto melhorias, mas também é normal. Quem chega aqui aos infernos não está autorizado a sair para esfumaçar, só tem é que se habituar a uma atmosfera ligeiramente enxofrada!

ehehh! Aquele abraço infernal!
 
Bah!!! Por essas e por outras é que criei uma deliciosa área de fumadores lá no Forte...
 
eu tb andei na noite....mas fica tão sensaborona...com o corropio de gente a entrar e sair....lol...como se fossem indigentes sem poiso.
Até as discotecas ainda nao sabem que exaustores...ta tudo muito asseptico tal e qual o tempo q passo na semana..no hospital..... pronto la tenho q ir para a barragem.

Nem q seja para apanhar c o fumo da lareira...lol.
Detesto fundamentalismos..

beijokas
 
Com efeito, até já tive oportunidade de escrever sobre isto, acho que até à data foi a única coisa realmente boa, que o governo produziu desde que está em funções.

Tal como tu, também eu raramente saio à noite, bares e discotecas então já tinha posto de parte, ainda não fui a nenhum deles desde que a lei entrou em vigor, mas onde realmente se sente a diferença, e que a mim me agrada imenso, é nos restaurantes

Não fossem algumas opiniões discordantes de figuras ditas proeminentes da nossa sociedade, que acabam por arrastar outras opiniões não se sabe bem para onde, até era capaz de se poder dizer que a lei até está a ser cumprida de forma razoável pela população, aliás, como já acontecia nos transportes públicos, cinemas, escolas, etc., é uma questão de hábito, nada dramático

Um bom fim-de-semana e uma beijoca

:)
 
Bom domingo, bjinho.
 
Olá, Mariatuché!

Interessante, o pormenor do candeeiro!!! Não desfazendo no resto, é claro.

Venho expressamente informar-te de que voltei a publicar uma receita, e conto contigo para críticas / sugestões / sobremesas e o mais que queiras, pois não me esqueço de que nunca falhavas com a tua preciosa colaboração :)

Beijinhos.
 
Skiweb,

Carissimo :)

Bem vindo ao Me, eu já lá fui espreitar o seu tasco mas não tá fácil de viajar por lá.

Bejosssssssss
 
Cristina,

Eu falo contra mim até, porque o que mais me afecta é mesmo os olhos, e também já fumei.

Beijosssssss
 
Belzebu,

Amigo tu és um danado dos infernos ahaha

beiojosssssssssss
 
Capitão,

Meu amigo aqui a Tuché está a achar que não foi compreendida, acredita que nos meus tempos de "noctivaga" jamais me incomodei com o fumo, é óbvio que o cheiro da roupa no dia seguinte e os meus ricos olhos sentiam aquela ressaca da fumarada, daí ter adorado esta noitada em especial...

Beijinhos :))
 
Cila,

Olá querida e Bom Ano,

Acredita que sou tudo menos fundamentalista...

Beijosssss
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

GOSTO DE VISITAR
Arquivos
A ANINHA GOSTA DE OUVIR: Counter
Free Counter