segunda-feira, 3 de março de 2008

Momentos de insegurança...

Não me lembro em 38 anos de vida ver o meu país a atravessar por uma situação como a actual no que diz respeito a crime, parece-me que nos dias de hoje toda a gente anda com uma arma na mão, e a facilidade com que se compra uma arma é quase como ir à mercearia comprar qualquer coisa, óbvio que estou a exagerar um pouco mas os crimes que têm acontecido ultimamente levam-me a pensar desta forma.

Também sei que crimes sempre existiram e infelizmente vão continuar a existir, só que hoje em dia a informação é muito mais rápida do que à 10 ou 20 anos atrás e o sensasionalismo com que os media nos "atacam" diariamente, só que desta vez o crime foi a 5 minutos de minha casa e dentro de um parque de estacionamento onde já estacionei centenas de vezes e pior que isso o rapaz baleado foi colega de escola e é amigo do meu sobrinho, como é lógico quando um caso destes nos é masi próximo choca-nos mais e nos deixa revoltados, pode parecer uma hipocrisia só porque é um conhecido nosso mas fiquei realmente transtornada com esta noticia, principalmente quando penso no futuro da minha filha e assusta-me tanta violência, eu ainda vivi a minha infância num tempo em que podia brincar na rua em segurança mas hoje em dia acho cada vez mais dificil isso acontecer com as nossas crianças.

Não adianta nada o nosso Presidente, o Primeiro Ministro e o Ministro disto e daquilo virem dizer que vão reunir para por em prática isto e aquilo porque simplesmente só falam, outro dia em Cascais em fente á minha loja parou um carro da policia de intervenção com 7 agentes daqueles bem fardados e protegidos para deter uma senhora "cigana" que supostamente teria roubado uma mala numa loja chinesa, mas o mais interessante é que esta senhora devia ter à volta de 70 anos de idade e não estava armada e nem tinha nenhuma mala roubada com ela, foi uma cena digna de ser filmada mas achei melhor não o fazer senão quem ia presa era eu.

É muito triste ver o meu pequeno país ser tão grande nas piores coisas...

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

GOSTO DE VISITAR
Arquivos
A ANINHA GOSTA DE OUVIR: Counter
Free Counter