sábado, 11 de abril de 2009

Boa Páscoa



Adoro esta época do ano, a Páscoa em questão de “comidinhas” é mais do meu agrado que o Natal, confesso que ainda estou meio cheiinha, mas não vai ser esta Páscoa com certeza que vou perder peso.
É cabrito assado no forno, ou borrego dependendo do gosto e da carteira de cada um, a bola de carne (é a minha perdição, mas boas só do Porto para cima é que se encontram), os folares, as amêndoas de todos os tipos e mais algum, os ovos de chocolate gigantes, enfim, uma desgraça calórica.

Já estou nos preparativos para amanhã, os doces adianto hoje, tempera-se também a carne para ficar em vinha de alhos, vai ser assado no forno de lenha da minha mãe, onde previamente vou cozer o pão , sim eu agora, além de cozinheira também dei em padeira e todos os fins de semana confecciono o nosso próprio pão, de centeio de preferência, mas quando não tenho centeio faço de trigo.
Lembro-me que em criança adorava a Páscoa porque nos juntáva-mos com mais família, o que não acontecia no Natal, acho que o meu Pai dava mais importância a esta época do ano, apesar de ele não ser muito ligado a coisas da religião, mas era costume irmos ao norte visitar os avós e no Natal isso não acontecia.
Para nós será mais um jantar de família como é habitual todos os finais de semana, muitas famílias só se juntam nestas épocas festivas, eu felizmente tenho a sorte e o privilégio de ter a minha família sempre presente.


Feliz e doce Páscoa a todos.

Etiquetas: ,


Comentários:
Deliciosas comidas e doces:)
Boa Páscoa.
Beijos
 
Já estou a ver que és bastante Gulosa Maria :)))))
 
Wind,

Se são, eu não resisto :)

Beijossss
 
Tozé,

Seja bem vindo ao Me,não sou propriamente gulosa, digamos que sou "um bom garfo".

Obrigado pela visita e volte sempre
 
Espero, amiga, que tenhas tido uma boa Páscoa. Atrasado, mas presente...
Um beijo.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

GOSTO DE VISITAR
Arquivos
A ANINHA GOSTA DE OUVIR: Counter
Free Counter